domingo, 23 de junho de 2013

Crónica: (f)útil!!! – Indispensáveis numa mala de férias…

Ahhh o calor!!!! O verão, as férias estão aí e com elas a vontade de viajar e fazer algo diferente das rotinas habituais do dia a dia, a ordem é divertir-se.
Para viajar é necessário fazer a mala, porém, pode não ser fácil executar tal tarefa, selecionar bem o que é necessário, ou seja, compor uma mala perfeita exige uma certa dose de bom senso, organização e paciência. Se assim não for, acaba por ser uma tarefa complicada.
A bagagem não deve ser pesada demais (para evitar contratempos no aeroporto) e também para não cansar no seu transporte.
Porém, deve conter tudo o que é necessário para os dias distantes de casa. A primeira questão a ter em conta é o destino (ou seja, se for para o calor, os itens são uns, se for para um local frio, são outros). A segunda é quanto tempo vai ficar.
Algumas dicas: roupas leves e que não amarrotem e em tons neutros que combinam com tudo, por isso permitem grande número de conjugações.
Também deve apostar em peças versáteis que permitam adaptar-se a mudanças de clima e atividades diversas.
Leve calçado confortável para as deslocações no dia a dia, mas não esqueça um de salto para as saídas noturnas.
Um casaco, seja para os locais mais frios ou mais quentes, é indispensável. Os acessórios, como colares, brincos, cintos, clutch, écharpe e um colete podem ajudar a criar looks diferentes.
Uma bolsinha com a maquilhagem básica e para os seus cremes, protetor solar, desodorizante, escova e pasta dos dentes, pente…
Um jeans, um vestido sexy, t-shirts diversas, um top chique, um blazer são algumas das peças que devem constar da sua bagagem. Os óculos são um acessório ideal para qualquer clima, deixam-na com um ar de mistério e ainda protegem dos raios UV. Leve uns de cor básica e modelo clássico para combinar com todos os looks. E, por fim, o chapéu que protege e deixa qualquer mulher mais elegante.
Última dica: a peça mais importante de todas a transportar na sua bagagem de férias é boa disposição e vontade de aproveitar ao máximo, apesar de poderem acontecer alguns contratempos.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário