quarta-feira, 12 de junho de 2013

Tendências primavera / verão 2013 – As transparências…


Esta primavera e verão, uma tendência muito forte são as transparências em tudo, desde as roupas aos acessórios e em materiais diversos.
Nos acessórios, o PVC faz furor e relembra a estética minimalista dos anos noventa com peças elegantes e muito chiques com um toque futurista.
As carteiras e os sapatos, passando pelos cintos e colares, fazem lembrar verdadeiras obras de arte que nos transportam ao futuro, numa mistura de transparências, pele, telas, taxas e múltiplos fechos.
As clutch, em particular, são peças únicas que apetece guardar, em tons que vontade de comer, desde o rosa chiclete, ao fuschia, caramelo e muitas mais, verdadeira paleta de doçura.
Nas peças de roupa, as transparências também dão cartas. Estas aparecem em look total ou apenas em aplicações, desde as mais discretas às mais extravagantes e ousadas.
Aparecem em tecidos leves e fluidos, como tules, rendas, croché, macramé. O ideal é usar sobreposições e criar conjuntos únicos.
A combinação deve ser com conta, peso e medida. Combinar uma peça mais atrevida com outra mais discreta: exemplo, blusa transparente com jeans.
As transparências podem criar vários looks, há transparências mais subtis que revelam sem revelar, outras passam quase despercebidas.
Há peças apenas com pequenos detalhes e ainda transparências que aparecem escondidas em padrões e sobreposições de tecidos, criando um efeito deslumbrante.
A escolha é sua, as transparências são leves e frescas, ideais para acompanhar o calor e ainda trazem consigo uma enorme dose de sensualidade, desde que não se caia em exageros.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário