domingo, 2 de junho de 2013

Tendências primavera / verão 2013 – O calçado…

Um look feminino não se pode limitar apenas às peças de roupa, deve ter em conta os acessórios. Nesta crónica vamos falar do calçado desta primavera/verão.
Irreverentes e completamente indispensáveis para um look atualizado, o calçado destas estações não passará despercebido aos olhares mais distraídos.
Uma primeira dica: escolha um modelo que favorece o seu pé e perna, sem nunca descurar o conforto.
No que concerne às cores, vamos ver os tons mais fortes combinados com os tons nude, sobressai o azul combinado com branco, os tons muito fortes até o néon. Os metalizados: dourado, prateado, cobre e cores metalizadas, como o azul, verde e paleta de rosas.


O brilho, acompanhado de aplicações de strass, para quem gosta, vai ser uma das constantes no calçado da época, seja apenas um pequeno apontamento, seja a totalidade do calçado.
Nas aplicações destacam-se as tachas, as pedrarias, o glitter que cria um efeito ótico e cintilante. Os bordados e estampas trazem os motivos florais, étnicos, náuticos, geométricos e as cores fortes e quentes são uma alternativa muito apelativa.
 
Nos saltos verificamos a diversidade de materiais, desde as madeiras, borrachas, plástico e a nossa tradicional e bem portuguesa cortiça.
As sandálias de tiras e tirinhas voltam. Este modelo que esconde e mostra o pé é muito sensual, mas de realçar que as mais confortáveis são as tiras mais largas.
O estilo scarpin, o clássico sapato feminino bicudo e com salto fino está de volta em tons fortes.
Os modelos são diversos e a escolha é sua: desde os mais baixos, passando pelos de plataforma e cunha, sempre confortáveis e ainda os saltos altos, com tacões mais ou menos grossos, conferem glamour.
Para as saídas noturnas, o ideal são as rasteiras com muitos brilhos e as de salto alto fino com cores fortes.
Ao nível da cor, a escolha também será muito diversa. Vai encontrar em todas as cores, desde os tons neutros, passando pelo preto e branco, mas também a paleta de todas as cores fortes até o néon.
As sapatilhas e os slippers, sempre confortáveis, têm também o seu lugar garantido nas tendências e nos pés das fachionistas.
Dica: o ideal não é o calçado ser do tom do resto do look, mas sim contrastar pela diferença de cor e estilo.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário