domingo, 25 de agosto de 2013

Crónica: (f)útil!!! – O calção mais adequado…

Há peças que ficam e peças que vão e veem na moda. É o caso do calção. Este tem sido uma peça que veio para ficar nas últimas coleções. Não só no verão e para a praia, mas sim todo o ano e para quase todas as situações.
Porém, na hora de o adquirir há que ter em conta algumas regras, o seu tipo de corpo e o seu estilo próprio. Por se usar e estar na moda não fica bem a todas e há modelos que ficam melhor a umas que a outras.
Para as mais cheiinhas, o ideal é os calções pelo meio das coxas com pregas, em tecido fluido e sobre o larguinho na zona das coxas e mais justo na cintura para criar a ilusão ótica de perna mais magra. Use com cinto médio ou fino para marcar bem a cinta, e evite usar na parte superior peças demasiado justas para criar um conjunto mais harmonioso e dar a ideia de mais elegância. 
Os Hot Pants, ou também denominados micro calções, inspirados nas pin ups dos anos 50, só devem ser usados pelas mulheres mais esguias e quase sem anca, pois este modelo expõe na totalidade o corpo e aumenta a anca.
As bermudas, aquele calção pelo joelho ou um pouco acima do mesmo, é o ideal para as mulheres com peso a mais. Dê preferência aos tecidos moles que caem bem e nos tons mais escuros.
Os modelos de calções com cinta subida são os mais adequados para as mulheres mais baixas, porque alonga a silhueta. Deve evitá-lo se tiver anca larga, uma vez que este modelo a evidencia ainda mais. Use com camisas folgadas para dar volume à silhueta e evite peças por dentro dos calções que poderão criar formas indesejadas.
Para as mulheres altas e magras que queiram fugir dos mais justos e óbvios, o ideal são os denominados boyfriend, de tamanho médio e sobre o largo: encurtam as pernas demasiado longas e dão volume à anca.
Muitos outros modelos de calções existem e muitos tipos de corpo também. Por isso, de tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário