quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dicas... – Cabelos e praia…

Tal como a nossa pele os cabelos necessitam de uma proteção específica no dia a dia. Mas quando os submetemos aos benefícios do sol é necessário que estes sejam protegidos com produtos específicos para proteção solar, que deve ser reposta sempre que entre na água do mar ou da piscina.
 O sol é bom para os cabelos, pois ajuda a ativar o fluxo sanguíneo, a fixar o cálcio e também no crescimento do cabelo.
Porém, há que ter em conta a força da natureza. No caso do sol, os raios solares secam o couro cabeludo e pode provocar irritações e escamações.
O vento, o cloro das piscinas e o iodo do mar, junto com o sol, provocam alterações que fragilizam o seu cabelo.
Por isso, devem tomar-se certas precauções: antes de ir para o sol aplicar no cabelo um produto específico, pode ser mousse, óleo ou spray.
Depois da praia ou piscina, lavar abundantemente o cabelo em água tépida até retirar todos os resíduos. Junte à última lavagem algumas gotas de limão que vai ajudar a alisar a queratina do cabelo. O ideal é investir numa linha específica de verão, esses produtos são protetores, além de ricos em vitaminas e emolientes que evitam que o cabelo se danifique.
Há várias marcas, pergunte no seu cabeleireiro qual o mais adequado ao seu tipo de cabelo.
Dica: se passar longos períodos na praia ou na piscina, é aconselhável utilizar uma vez por semana um champô anti resíduos, que ajuda a limpar em profundidade o cloro e o sal.
Evite secador nessas alturas, deixe secar ao natural e aplique umas gotas de óleo, especifico nas pontas para evitar o efeito seco e estaladiço.
Se no final das férias, apesar dos esforços, o seu cabelo estiver danificado, dê-lhe um corte nas pontas. Mas vale um cabelo bonito curto do que um cabelo longo e maltratado.
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário