domingo, 22 de setembro de 2013

Tendências outono/inverno 2013-2014 – O glamour…

Estas estações trazem consigo as novas tendências, entre as quais uma espécie de celebração ao glamour com um estilo mais brilhante e luxuoso.
Este estilo caracteriza-se por tecidos e acessórios ricos em brilhos e texturas que parecem dizer que cada dia é uma festa.
Manifesta-se em ricas ornamentações com bordados e aplicações, algumas peças fazem lembrar as antigas combinações das nossas avós.
A mistura entre peças em tecidos finos e delicados, como sedas e rendas misturados com grossas malhas incrustadas de ricas pedrarias e os veludos, fazem lembrar vestes dos antigos reis e rainhas.
A aplicação de peles diversas e de plumas encantam-nos e levam-nos aos loucos anos vinte.
As plumas coloridas lembram aves exóticas com os seus movimentos delicados.
Os bordados são de tal forma delicados, minuciosos e complexos que acabam por fundir estilos e criar padrões onde o resultado é muitíssimo sofisticado e elaborado.
Seja nos vestidos, casacos compridos, sapatos e carteiras até às camisolas e acessórios.

O ideal, se gostar do estilo, é misturar uma peça lisa com outra ornamentada. Ou então, criar conjuntos extravagantes com blusas finas de seda, que fazem lembrar as peças interiores de lingerie e saias de plumas.
Se gostar de algo mais alternativo, as meias rendadas com saias de veludo negro a combinar com sapatos extravagantes bordados.
Ricas aplicações para o cabelo fazem parte deste estilo luxuoso.
Os padrões são diversos, porém, as borboletas e libelinhas são as rainhas das passerelles, criando efeitos exuberantes e totalmente complexos.
É uma tendência que não vai deixar ninguém indiferente pela sua riqueza e brilho, use em look total ou apenas em pequenos acessórios, onde os sapatos e carteiras são fabulosos para qualquer evento.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta
 

Sem comentários:

Enviar um comentário