quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Crónica: (f)útil!!! – A mudança de estação…

As mudanças de estação trazem consigo alguma confusão na hora de vestir, em particular, do verão para o outono. Daí que se vê de tudo nas ruas, pessoas de saia e sandálias, outras de botas, mangas curtas, e outras de casacos e gabardinas. Tem a ver com a instabilidade do tempo e também com a temperatura de cada um.
Vamos aceitar o outono, já que não existe alternativa, deixando algumas dicas de como se vestir.
Uma das primeiras dicas a ter em conta é que as roupas destas estações devem ser versáteis e que acompanhem as mudanças rápidas das estações intermédias.
Devem usar os modelos de inverno, mas em tecidos mais leves como cardigans, boleros, blusões de ganga, com manga comprida ou ¾ e acompanhados por camisas leves e t-shirts de manga curta. Conjugado com calças e saia, o calçado deve ser fechado mas leve.
Deve prevenir-se com capas de chuva e chapéus para aqueles aguaceiros que surgem quando menos se espera.
Nos acessórios, as echarpes e cachecóis leves são ótimos para estas estações, servem para proteger e agasalhar, além de dar um certo toque bem cool.
Outra dica a ter em conta é a definição de peças para usar durante o dia e peças só para a noite, tais como: jaquetas de couro e casacos de malha de manga comprida, acompanhados de camisolas leves, meias calças opacas se quiser usar calções curtos ou saias.
Dica final: o ideal nos looks de meia estação são as sobreposições criadas com bom senso, ou seja, o ideal é usar casacos e casaquinhos e ir tirando se surgir o calor.
O importante é não se sentir mal, nem com calor ou frio. Por isso, invista em acessórios como as meias calças, lenços e cachecóis que mudam qualquer conjunto… faça a suas combinações, dependendo do seu estilo, e bom outono.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário