quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dicas... – O calçado mais adequado…

Cuidar dos seus pés e da saúde dos mesmos, por vezes, está em contrassenso com os seus desejos femininos, uma vez que, por norma, o calçado mais confortável não é o mais elegante.
Mas, nos dias de hoje, existe uma grande oferta em calçados de diversos modelos e tipos, com calçado que não agride nem os pés nem o seu visual.
O conforto é um conceito subjetivo mas, por norma, o calçado confortável é aquele que pode usar por tempo prolongado sem sentir dor ou desconforto.
O ideal é escolher o mais adequado ao seu pé, estilo próprio e tipo de situação.
Critérios a ter em conta: o formato, o comprimento e a largura do pé na escolha do seu calçado ideal que acomoda toda a planta no seu interior.
Por exemplo: o calçado muito baixo, tão associado a visuais leves, práticos e descontraídos, pode ser impossível para mulheres habituadas desde sempre a usar saltos altos. Porque o uso do salto alto encurta os tendões o que torna impossível o uso de calçado baixo sem dor.
O salto alto e médio, desde que a pessoa não tenha nenhum problema ortopédico, dá elegância e permite uma marcha confortável.
Já o salto agulha é mais instável, apesar de elegante é muito instável para os tornozelos.
Em relação à altura, é necessário algum bom senso, ou seja, ao calçar um sapato não deve sentir-se instável nem com dores, deve sentir-se à vontade para andar.
A largura do pé também deve ser levada em conta, já que o uso constante do sapato muito bicudo e fino aumenta as possibilidades de deformações e o aparecimento de joanetes.
Conclusão: para comprar o calçado ideal não basta gostar, é fundamental experimentar com cuidado e verificar se o belo sapato não magoa, ou seja, não deixar que o encantamento do momento se torne um pesadelo sempre que o calçar.
Depois de calçar, observar o peso do sapato e os acabamentos por dentro e por fora que possa causar atrito indesejado.
O momento ideal para comprar os sapatos é no final do dia quando os pés estão mais inchados. Assim, não corre o risco de comprar um sapato que se tornará incómodo com o passar das horas.
Dica final: quando mais confortável e à vontade se sentir com o que calça mais segurança e elegância irá transmitir no seu caminhar.
 
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário