domingo, 6 de outubro de 2013

Tendências outono/inverno 2013-2014 – O Estilo colegial…

Uma tendência que se baseia num visual que foi beber as ideias aos looks das estudantes, mas reinventado num estilo colegial urbano cool, aposta nas saias, em particular, nas plissadas e de pregas, acompanhadas com camisas e camisolas de caxemira que dão um ar de estudante do secundário.
As jaquetas numa versão bem feminina, curtas e cintadas, acompanham saias e calças, dando um toque despojado até aos calções.
Pormenores como golas brancas tradicionais com ar bem comportado e transparências juntam-se para criar um colegial sexy e arrojado.
O ícone desta tendência é a saia plissada, feminina até à exaustão e ousada sem cair no vulgar. O modelo é marca registada desde os anos 50.
As meias também acompanham esta tendência para deixar as pernas bem quentes por baixo das saias e calções; os padrões geométricos, losangos e xadrez remetem-nos para um estilo colegial britânico com um ar bem urbano e feminino. 
É uma tendência que se adapta a qualquer idade, só tem de criar o seu estilo com as peças que mais a favorecem.
De realçar que o comprimento das saias sobe ou desce conforme quem as usa e o estilo de cada uma, além da idade e do à vontade.
Pode usar esta tendência em look total ou apenas em acessórios ou peças. Um casaco, estilo colegial, pode ser usado com camisa simples e jeans e criar um colegial desportivo chic.
Certos padrões como as bolinhas criam um ar romântico e os sapatos com presilha dão um ar de boneca a qualquer conjunto.
Nos cabelos, as tranças e os totós dão um ar mais jovem e irreverente aos looks.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta
 

Sem comentários:

Enviar um comentário