quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Dicas... – Cuidados com a sua pele no inverno…

O inverno e os dias mais frios deixam a pele mais ressequida e com tendência a escamar, uma vez que as pessoas tendem a ficar mais tempo em ambientes fechados e com ar condicionado ligado, junto com ventos frios e humidades.  
Esse tipo de ambientes aumenta a possibilidade de vírus e bactérias diversas. Daí, é que, nestas épocas, se deve ter cuidados extra com a pele em geral e, particularmente, com as partes mais expostas: rosto, mãos e pescoço.
Por outro lado, os ambientes húmidos e quentes e/ou secos e frios fazem com que a sua pele perca água, o que a leva à desidratação e, consequentemente, ao ressecar que, por sua vez, leva à acentuação de rugas.
Para cuidar bem da sua pele, o ideal é estar sempre atenta à mesma e a qualquer mudança que note.
Ao fazer a sua limpeza de pele deve ter em conta o tipo de produto adequado ao seu tipo de pele mas, também, à estação do ano.
O seu sabonete é outro produto a ter em conta. A neutralidade deste é medida através do seu ph, índice que mede o equilíbrio natural da acidez da pele. Sabendo que a pele humana tem um ph de 5.5, um sabonete para ser neutro necessita de um ph igual ou inferior a 7.
Dica: os sabonetes líquidos são, por norma, menos agressivos e mais suaves para a pele.
Os banhos em água muito quente devem ser totalmente evitados, uma vez que prejudicam a oleosidade natural da pele. Beber um litro de água diário é um excelente hidratante natural.
Dica: não beba demasiado, porque isso implica com o funcionamento normal dos seus rins.
Use e abuse das máscaras caseiras para hidratar a sua pele; não contêm químicos e, por isso, são mais suaves e igualmente boas.
 
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário