domingo, 3 de novembro de 2013

Tendências outono/inverno 2013-2014 – O Estilo masculino…

Uma tendência já in há algumas estações é o estilo masculino. As roupas são confortáveis e aliadas ao toque feminino reinventam-se em conjuntos atrevidos e arrojados que nada têm de masculinos, mas sim fazem sobressair a feminilidade de forma discreta e sensual.
O blêizer, a peça mais clássica do guarda-roupa masculino, na versão feminina quer-se bem justo e cintado e com um comprimento pela anca. Dê preferência aos modelos mais básicos, com dois bolsos na parte da frente e com uma lapela fina com um ou dois botões.
Dicas: antes de adquirir a peça, experimente, fechando o botão para verificar se está bem na cinta e no peito. Faça movimentos com os braços para a frente e para traz para verificar se se sente à vontade, ou seja, sem os movimentos bloqueados.
Deve ainda ter em conta que a costura da linha dos ombros deve ficar no sítio certo, nem abaixo do ombro, nem demasiado atrás.
A camisa, normalmente branca, mas não só, é um item indispensável neste contexto. Escolha uma de bom corte e tecido de qualidade que ficará muito tempo utilizável. Esta pode ser combinada com a calça e o blêizer clássico, mas também com saia e calças jeans.
Os coletes também se encaixam nesta tendência de forma divinal. Pode optar pelos modelos mais clássicos ou então misturar um de renda num fato bem masculino. Arrisque e verifica que fica diferente e muito sugestivo.
Para finalizar, a gravata que dá um toque final ao look. Até pode ser um simples lenço a fazer a vez da mesma, o que conta é a sua originalidade e estilo.
Em relação aos acessórios, o chapéu de estilo masculino dá um toque chique e as boinas um ar boémio.
Os relógios não podem faltar, seja no pulso, grandes e masculinos, seja na cinta. Dão o toque final, atrevido e irreverente.
Escolha as peças e divirta-se, nem que seja a conjugar com peças do guarda-roupa do seu namorado.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta
 

Sem comentários:

Enviar um comentário