domingo, 1 de dezembro de 2013

Tendências inverno 2013-2014 – O estilo romântico…

Neste inverno, um estilo vai dar que falar. Falamos duma onda de romantismo que surge em diversas coleções e que traz consigo um cheiro a passado com detalhas que fazem sonhar.
Este estilo baseia-se em pormenores, tecidos fluidos e rendas, flores miudinhas, bordados e aplicações de laços e flores em peças de roupa e também nos acessórios.
A diferença está na escolha e mistura de cada uma. Escolha a sua e adapte ao seu estilo. Pode ser em look total ou apenas em pequenos e ou grandes detalhes.
O estilo romântico e contemporâneo consegue-se através de uma combinação entre peças curtas e fluídas, rendas e veludos.
Os materiais aparecem numa mistura inacreditável, lã e cetim, seda e chiffon, que tornam qualquer conjunto de uma delicadeza etérea.
Isto, junto com as transparências em cores delicadas, com folhos, laços e fitas. Esta infinidade de detalhes nas peças e nos acessórios acaba por garantir uma elegância e feminilidade de doce romantismo, neste frio inverno.
Este estilo não está só na roupa mas também nos diversos acessórios, desde tiaras, pulseiras, brincos, colares, relógios e também no calçado.
A paleta de cores é muito diversa, mas os tons claros são a base, junto com os rosa e flores criam o estilo e definem esta onda romântica.
As formas e estruturas fluidas caem como uma luva nos corpos femininos.
Os vestidos pelo joelho, rodados ou em evasé e com fitas a marcar a cintura, são a peça mais desejada. Além destes, saias e casacos repletos de detalhes e ainda jaquetas e coletes misturados com rendas garantem esta tendência.
Dica: Tenha bom senso na hora de construir o seu look e não o torne demasiado pesado, o ideal é que seja fluído com um ar doce.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário