quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Dicas... – Maquilhagem…

A perfeição é impossível, mas podemos sempre dar um jeito. Ou seja, certas coisas que gostamos menos no nosso rosto podem sempre ser disfarçadas de forma relativamente simples.
Com esta crónica vamos deixar alguns truques que lhe permitem alterar traços do seu rosto, de forma simples e natural.
Por exemplo, se tem uma boca pequena e gostava de a ter mais volumosa, o truque é utilizar um lápis de lábios para contornar por fora a sua boca, e depois colocar o batom. Vai criar a ilusão ótica de uma boca maior e mais volumosa.

Se pelo contrário possui uma boca grande e gostaria de a ter menor, a forma de o conseguir é aplicar base no contorno dos seus lábios, e depois desenhar por dentro do lábio com lápis próprio. Por fim, preencher com batom só a zona delineada.
Em relação aos olhos, se possui olhos pequenos e gostaria de os aumentar, primeiro use sombras claras em toda a pálpebra superior para dar a ilusão de maior, e depois aplique eyeliner ou lápis preto na pálpebra superior para definir o seu olhar. Depois aplique rímel com volume, vai observar que o seu olho cresceu de imediato.
Como disfarçar olhos muito afastados: utilize eyeliner em toda a linha da sua pálpebra superior, destacando o canto inteiro, bem junto ao nariz com uma sombra escura. Ilumine também o arco abaixo da sobrancelha com uma sombra bem clara que vá contrastar com os cantos escuros. Por fim, observe o seu trabalho, e vai verificar que este tipo de maquilhagem cria a ilusão de proximidade nos seus olhos.

Se possui olhos muito juntos, o truque é iluminar os cantos interiores com tons bem claros e os cantos externos com cores escuras. Esfume os tons, e aplique lápis preto nas pálpebras, mas que se alongue um pouco além dos olhos.

Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário