domingo, 26 de janeiro de 2014

Tendências primavera 2014 – Antecipação de algumas…

Na Europa a primavera ainda está longe, mas as tendências já começam a espelhar-se em certas montras e revistas. Por isso, vamos deixar aqui um cheirinho de primavera com algumas das tendências chave e que também podem ajudar na corrida aos saldos.
Destaca-se nas cores o preto e o branco sempre clássico, tanto juntos como separados.
O nude mantém-se, bem como os cinzas e diversos tons de azul. Juntam-se os tons pastel o rosa pálido, o lilás, o verde água e ainda o salmão. Não podemos esquecer o turquesa, o verde menta, o amarelo e o laranja.

No que toca aos tecidos, surgem muito leves e fluidos, mantendo-se as transparências e as rendas.
Os padrões são diversos, mas as estampas étnicas e as estampas animal print mantêm-se em alta.
O étnico, grande sucesso da década de 70, tem reaparecido nas últimas coleções, e aparece nesta, cheio de grafismos muito coloridos e com desenhos tribais. Se tiver medo do exagero, existem estampas étnicas apenas em preto e bege, ou preto e branco. Aparece nas roupas e nos acessórios, inspiram-se em diversas tribos e estilos, country, navajo, folk.
Outro padrão que se inspira no trabalho dos grafites, escultores e fotógrafos, denominada art pop (Céline, Prada e Chanel), vai dar que falar.
Este estilo torna-se a palavra de ordem quando se junta ao movimento streetwear que invade o mercado de luxo com referências desportivas e o graffiti, junto com inúmeras sobreposições.

Nos acessórios destacam-se os maxi colares, os turbantes as aplicações diversas em pedrarias, nos brincos, anéis e colares e ainda nas carteiras e no calçado.
As flores vão manter-se, aparecem em padrões maiores num estilo bem tropical e em flores mais miúdas com um ar campestre.
Por fim, outro estilo que se vem reinventado há diversos anos é o colegial que volta esta primavera pelas mãos de Raf Simons e Christian Dior, numa pose universitária muito citadina, britânica e relativamente formal.

Muito mais há a desvendar, fica para próximas crónicas mais perto da estação.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário