quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Dicas... – Maquilhagem: alguns erros comuns…

A maquilhagem é utilizada por diversos motivos: ficar mais bonita, logo melhorar a autoestima, entre outros… mas, se não for bem aplicada, corremos o risco de um impacto negativo. Por isso, aqui ficam algumas dicas em relação a alguns erros mais comuns.
Um erro bastante comum diz respeito ao pó translúcido que, aplicado em excesso, destaca as linhas de expressão e as rugas e, em casos mais extremos, resseca a pele. Apesar de ser um produto que retira o excesso de brilho do rosto, quando colocado em excesso faz o contrário, criando, por vezes, uma espécie de máscara, estragando todo o efeito da maquilhagem.
Dicas: cuidado na hora de tirar fotos, uma vez que com o flash este produto fica mais evidente. Tire sempre o excesso do produto com um pincel adequado.
O ideal é escolher um tom claro, utilizar em pouca quantidade e unicamente onde for absolutamente necessário. Nas peles oleosas, o excesso deve ser retirado com um lenço de papel e depois aplicar o pó.
O corretor de imperfeições e olheiras é outro mandamento da maquilhagem que deve ser sempre utilizado no tom certo. Para saber qual o tom adequado à sua pele, faça, antes de comprar, um teste nas costas da sua mão.
A forma adequada de aplicar o corretor é com as pontas dos dedos; se for nos olhos, do canto externo para o interno.
Outro erro muito comum dá-se na aplicação do lápis de contorno dos lábios, seja para aumentar os lábios, seja para ajudar a fixar o batom. O tom do lápis e do batom deve ser o mesmo.
Tenha também em atenção o gloss que foi feito para dar brilho, mas não para ficar colante e grosso. O ideal são os gloss finos e leves e aplicados em pequena quantidade.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário