domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tendências primavera 2014 – O estilo colegial…

Um estilo que já não é novo, mas está de volta com algumas alterações, é o estilo colegial. Gravatas, minissaia, pregas, camisas, blusões, etc. são alguns dos ícones desta tendência.
A tendência invadiu os desfiles, trazendo um febre que remonta aos anos 90. Após a série americana “Beverly Hills”, o estilo regressou em meados de 2000 com outra série que fez furor entre os adolescentes “Gossip Girl”. Nesta primavera veio para ficar, algumas famosas já a vestem, Olívia Palermo e Alexa Chung, entre outras. 
Esta tendência foi beber as ideias ao look dos estudantes dos Estados Unidos dos anos 50. Apesar de voltar com menos rigor, algumas peças mantêm-se, para que o look não fique totalmente desvirtuado.
Para entrar na onda, há determinadas peças e acessórios indispensáveis. Os polos com logos, os mocassins e as calças estilo chino, junto com os blusões, saias de pregas e meias até ao joelho.
Em relação às cores permitem-se quase todas, mas os tons pastel, azuis, branco e cinzas predominam.
Os padrões mais desejados são as riscas, quadros, escocês e pintas, as sobreposições são um mandamento.

Quanto aos acessórios, aposte em carteiras a tiracolo, meias até ao joelho, trancinhas e tudo o que lhe dê um ar de menina “de boas famílias”.
Maquilhagem muito discreta e em tons neutros e penteados bem comportados, ou seja, lisos.
Os blazers com saia plissada, lisa e/ ou pregueada e calções. Os blusões com calças de ganga. Casacos assimétricos e vestidos com profusão de pontas, o rebelde a contrastar com o formal. 

Dica: Neste estilo pode brincar um jogo dual, ou seja, personificar a colegial rebelde ou a boa menina, bem comportada, a opção é sua. 

Deve porém preservar a estética que o estilo exige, uma vez que este nasceu no seio da disciplina escolar.

Até breve… com mais dicas…

Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário