domingo, 16 de fevereiro de 2014

Tendências primavera 2014 – O estilo étnico…

Nos padrões, uma das tendências que vai fazer furor são os estampados étnicos, que marcaram a época hippie e folk dos anos 70, que se tornaram um ícone de liberdade e igualdade, e que agora voltaram em força.
Se é fã de looks cheios de cor vai adorar esta tendência em look total, mas, se pelo contrário, gosta de estar na onda, mas é discreta, pode apostar apenas em pormenores ou acessórios.
As peças em geral são muito coloridas, misturando diversas cores vibrantes, no meio de uma série de desenhos gráficos e geométricos que se entrelaçam, num emaranhado artesanal, construindo imagens que podem ser explícitas ou apenas abstratas, que relembram os ambientes de diversos povos indígenas atuais e passados, como os africanos, indianos, egípcios, aztecas, maias, navajos, etc…

Os colares gigantes e os enormes brincos (nunca juntos), os dedos cheios de anéis (outra crónica) são um dos must desta tendência e acompanham bem com peças lisas.

Este estilo também aparece em tons mais neutros e no eterno preto e branco, mistura-se bem com peças desportivas e gangas, mas também casa bem com rendas e tecidos mais finos.
Este estilo, manifestação em todas as peças de vestuário, mas também nos acessórios, aparece ainda junto com outras tendências desta primavera, fundindo-se e dando origem a um étnico renovado e alternativo.

Uma opção deste estilo, é a criação de um Hippie Chique que associa roupas descontraídas e com um estilo despojado, sempre dentro do étnico, mas muito tribal alternativo.
Nos pés, também pode apostar em sandálias e sapatilhas com este estilo, aliando os brincos e pulseiras artesanais, que utilizam penas, corda, couros e sementes para construir obras de arte contemporânea.
As clutch com a estampa étnica acompanham bem as saídas noturnas, dando um toque de cor e calor a qualquer conjunto.
Dica: este estilo dá um ar etéreo de ‘deusa’ a qualquer mulher. Para evidenciar melhor os acessórios apanhe o seu cabelo com fitas e travessões com motivos étnicos.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário