domingo, 16 de março de 2014

Tendências primavera 2014 – Os tons pastel…

Uma das tendências, que já não é novidade na época, mas que promete fazer furor, são os tons pastel, ou seja, os tons mais desmaiados e neutros.
Esta tendência aparece em look total ou apenas em apontamentos, mas estende-se, além do guarda-roupa e dos acessórios, à maquilhagem e aos vernizes.
Quando olhamos para as montras e vemos esta tendência, as palavras que nos surge são a delicadeza, a feminilidade etérea que cria mulheres leves e com um ar terno e suave.
São cores que nos trazem de volta a infância perdida e relembram o algodão doce e os atuais cupcakes.
Cores que, por um lado, revelam a luz, porque se inspiram na natureza e trazem consigo uma espécie de ternura e equilíbrios aos dias loucos e stressados do nosso dia a dia.
Os azuis-claros lembram um céu, os verdes o mar, os tons violeta tão nostálgicos, os diversos tons de rosa que trazem muita doçura, e ainda o salmão, o amarelo e todos os tons de bege.
Aparecem nas camisas, blazers, saias de diversos tamanhos e modelos, vestidos fluidos, calções, sapatos, carteiras. 
Estes tons combinam bem entre si e também com tons mais fortes, lisos ou com padrões.
Os tecidos mais utilizados são leves e fluidos, as rendas e as sedes, os cetins e alguns brocados, misturados com muitas rendas e tecidos transparentes e que criam contrastes de verdadeiro sonho.
Os couros também estão presentes nesta tendência, junto com aplicações de rendas, pedras e brilhos, criando conjuntos mais alternativos. 
No que diz respeito à maquilhagem em tons muito claros, comece de forma muito lenta a aplicar e ver os resultados, se a favorecem ou não.
Nos vernizes, a paleta de cores vai surpreendê-la, pois é muitíssimo variada. A escolha é sua.
Na lingerie, os tons acompanham a tendência e podem criar contrastes muito sexy.

Até breve… com mais dicas...
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário