domingo, 6 de abril de 2014

Crónica: (f)útil!!! – O colar mais adequado para cada decote…

Os acessórios em geral dão a qualquer look um toque diferente, sendo que os colares, em particular, podem dar um refresh instantâneo.
Se num conjunto tudo for harmonioso cria-se uma simbiose única, logo é importante uma harmonia entre o decote que usa e o colar que o complementa, para assim valorizar da melhor forma o seu conjunto.
Dica: se gosta de usar colar e brincos, dê preferência aos que se conjugam, mas também se o colar for muito chamativo, os brincos têm de ser muito discretos e pequenos ou então dispensá-los.
Para as blusas e camisolas de gola alta e que por si já encurtam a silhueta, o ideal são colares longos e soltos que criam uma linha vertical e alongam a silhueta.
Para os decotes redondos, bem chegados, e decote barca o ideal são os colares compridos e finos, com pingentes ou medalhas na ponta para dar peso e manter a posição, dando elegância ao conjunto, mesmo sem decote. Estes acabam por criar essa ilusão.
Se o decote barca for mais profundo, o ideal são os colares mais curtos que podem ter uma ou várias voltas. O ideal é que crie uma linha arredondada para contrastar com o decote. Dica: ou seja, o colar deve ser sempre mais longo ou mais curto que o decote, mas nunca do mesmo tamanho.
Para os decotes em V, um dos mais tradicionais, existem diversas opções, dependendo do tipo de decote, mais ou menos profundo.
Para os decotes mais profundos, o ideal são os colares mais longos que alongam a linha do decote.
Para os decotes em v pouco profundos, o ideal são os colares grandes, mas longe do pescoço.
 
Nos decotes assimétricos, estes muito elegantes, e que já criam sós um ar elegante, podem-se dispensar os colares. Mas se gosta de acessórios, o ideal é optar por colares tipo gargantilha e bem simples, para não entrar em conflito com o seu decote.
Neste tipo de peça o melhor é apostar em brincos e dispensar os colares.
Para as camisas no seu dia a dia, o ideal são os fios mais delicados e com tamanho médio que dão um toque feminino ao seu conjunto.
Porém, se gosta de algo mais chamativo, o ideal é combinar uma série de correntes de várias espessuras e tamanhos.
Os decotes tomara que caia ficam bem com gargantilhas, mais trabalhadas para festas e eventos e mais simples para o dia a dia.
Na escolha do seu colar, pense sempre na ocasião. Escolha um modelo simples e discreto para usar durante o dia e algo mais chamativo para a noite.
Dica final: o ideal nesta harmonia colar/decote é que um valorize o outro e vice versa, e não que se atrapalhem mutuamente. Por isso, o ideal é os colares seguirem o mesmo formato do decote, ou então contrastar sem chocar.
Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário