domingo, 29 de junho de 2014

Crónica: (f)útil!!! – Estratégias para ficar mais magra…

Há determinadas estratégias que acabam por dar a ilusão ótica de mais magra e, por vezes, são simples.
Vamos deixar aqui alguns desses truques para que possa utilizar e comprovar.
Uma das peças que alonga a silhueta é o blazer mais longo, normalmente até à anca, ou a cobrir a mesma se a tiver muito larga, levemente ou mais cintado, depende do seu corpo: este pode ajudar a tornar a silhueta mais elegante.
Se estiver com um vestido que lhe aumenta a anca ou a barriga, experimente o truque do blazer e verificará que desaparece instantaneamente o seu problema.
Tenha em conta o tecido que não deve moldar, mas sim cair bem.
O corte é fundamental e a manga deve acompanhar até ao início da mão; se tiver um braço gordinho, isto vai ajudar a estilizar a silhueta.

Se o casaco tiver um bom corte e o tecido cair bem, nem é necessário ser escuro. Se for estampado e você estiver acima do peso, deve optar por estampas miudinhas e com fundo escuro.
Nas estações mais frias, o Trench Coat pode fazer o mesmo trabalho.
Creio que todas já percebemos que não temos o corpo exatamente como desejaríamos, mas com algumas estratégias podemos modelá-lo a ficar como desejaríamos.
Outra peça que pode dar muito jeito no guarda-roupa é o vestido a direito. Se for bem magra pode ser colado, se for mais cheiinha aconselha-se algo menos colante e num tecido que caia bem; dependendo da sua altura e pernas, escolha o comprimento que mais a favoreça.
Se tiver braços fortes ou flácidos, dê preferência aos vestidos de meia manga, para o verão, e manga comprida para o inverno, mas nunca demasiado justa.

Os vestidos mais longos favorecem as mulheres mais altas. O corte ser na cinta ou abaixo do peito tem a ver com o seu formato de corpo (link), tamanho de seio e se tem ou não barriga.
Os vestidos longos também são bons para esconder pernas gordinhas e os decotes favorecem o colo, chamando assim atenção para essa zona.
Já sabemos que os tons mais escuros ajudam a emagrecer, verdade? Mas não tem de ser unicamente o preto.
Tons escuros como azul marinho, azul petróleo, roxo, verde escuro, cinza antracite, entre outros, criam o mesmo efeito, ou seja, são eficazes na operação emagrecer instantaneamente.
Se a peça for em degrade, use sempre o tom mais escuro na sua parte mais larga, para que o efeito seja ainda mais evidente.

Camisolas e t-shirts soltas também podem ser grande ajuda nesta operação. São práticas e, desde que não marquem o corpo, podem ser boas aliadas, mas atenção aos efeitos opostos. Ou seja, demasiado largas acabam por dar maior volume, uma vez que ampliam a figura. Tenha isso em atenção, nem demais nem de menos.
Outra regra de ouro: se uma parte é larga, a outra deve sempre ser mais justa. Duas peças largas vão deixar a figura sem forma, o ideal é contrabalançar com bom senso.
As túnicas e kaftans são peças boas para as mais gordinhas, e ainda para esconder a barriga; e se tiverem mangas, também ajudam nos braços.
Este tipo de peça tem uma elegância própria, apesar de ser sobre o largo.
Inspiram delicadeza e fluidez pelo tipo de tecidos de que são feitas e dão uma graça especial a qualquer mulher.
Os vestidos rodados e pelo joelho, além de serem românticos, podem ajudar a esconder algumas gordurinhas.
 Os franzidos são os mais adequados para quem não tem anca larga; os de corte abaixo da cinta para quem tem anca mais larga e os estruturados para quem tem barriga. Todos eles marcam a cinta e criam uma figura mais estilizada.
Boleros acompanham bem. Evite os coletes que chamam atenção para os braços, se estes forem fortes.
As lingeries especificas (link) são a base de tudo, pois modelam o corpo, a forma desejada e preparam-no para o vestir.
Estes são alguns truques que vão ajudar a ficar mais elegante, longilínea e magra.
Estratégia final: evite excessos em tudo e lembre-se que “menos é mais”.
Nota: Agradecemos as imagens a “Gostei e Agora”.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário