domingo, 22 de junho de 2014

Dicas... – Para a mulher baixa…

Nem só as mulheres altas são elegantes. Todas as mulheres com pequenos truques podem ficar elegantes e muito sexy.
Em relação às mulheres mais baixas, existem algumas dicas que podem ajudar a alongar a silhueta, dando por isso a ilusão de mais alta.
Ou seja, é necessário em primeiro lugar criar uma linha vertical da silhueta. Evitando, por isso à partida, qualquer elemento que crie um efeito horizontal, que acaba por achatar o corpo e dar a ilusão de mais baixa e gorda.
Uma regra básica é o respeito pelas proporções e forma de cada corpo para criar a imagem certa.
Em relação às saias e vestidos, evite os comprimentos que fiquem entre o joelho e o tornozelo.
A minissaia é das que mais valoriza a mulher baixa, desde que tenha uma perna proporcional.
Ou seja, as saias e vestidos mais curtos mostram mais pele e dão a ilusão de mais longa e com saltos altos ainda ganha mais uns centímetros.
Há que ter em conta, porém, certas situações menos adequadas a este tipo de comprimento, local de trabalho, idade, tipo de perna, gosto próprio…
Neste caso, saia mais longa fica bem na mulher baixa e magra desde que seja de corte reto ou com pouco volume.
E ainda a saia lápis é uma das peças chave, desde que marque a silhueta e fique na altura do joelho ou ligeiramente acima, ideal para situações mais formais.
Os vestidos mais compridos devem ser usados com sabedoria, ou seja, não podem usar qualquer um, dê preferência aos de corte direito, com decotes em V e sem costas, ou com ombros à mostra para alongar.
Para quem gostar, os cortes de estilo império em vestidos também ajudam a alongar.
As cores certas têm uma enorme influência no look total. Evite cores claras e brilhos ao mesmo tempo. Dê preferência às cores escuras e tecidos foscos.
Em relação aos padrões, estes também têm uma enorme influencia no look, os mais indicados são as estampas pequenas e delicadas.
As riscas verticais criam um efeito longilíneo e alongam as silhuetas.
Os looks monocromáticos são ideais para alongar a silhueta, invista em peças do mesmo tom que criem uma espécie de degrade.
Usar o mesmo tom, ainda que em tonalidades distintas, ajudam a dar a ilusão de mais alta, uma vez que acaba por se criar uma linha vertical longa que emagrece.
São 3 as formas de criar este look, tom sobre tom de uma só cor, uma cor única e, por fim, sem variar a tonalidade. Ou seja, cores diferentes mas similares, por exemplo: branco e pérola, preto e cinzento antracite. Se usar acessórios, estes devem seguir a mesma regra das roupas.
As peças de cinta alta também podem ajudar, mas a evitar pelas mulheres mais altas de perna, pois desequilibra o corpo, já que este modelo visa alongar a parte debaixo do corpo.
O calçado ideal, também pode ajudar a alongar. Por exemplo, com calças, o ideal é usar o sapato à cor da calça. Com saias e vestidos, os sapatos em tom nude, cor da pele, são ótimos aliados. Sapatos com maior decote também alongam. No fundo, o truque é igual: quanto mais pele se vir, maior a ilusão de alongar.
Por fim, claro que os saltos altos são o ideal, mas se não gosta ou não se sente à vontade, vá pelos saltos médios, as mais magras; as mais fortes, saltos médios mais finos. Para as pernas mais fortes e ancas largas, saltos mais grossos, por uma questão de proporção.
As calças skinny ajudam a alongar a perna e até pode usar com sapatilha se for magra. Evite a bainha dobrada que encurta a perna.
Um truque que também funciona bem são determinados modelos conjugados, por exemplo: os modelos assimétricos, curtos a frente e mais longos atrás.
Casacos, use até ao joelho ou longos com saltos altos, mas sempre em cortes direito e sem volume. Evite os casacos franzidos e com muitos bolsos.
Os trench coat, peças chave em todas as estações, devem ser escolhidos sem grandes aplicações e que fiquem ligeiramente cingidos ao corpo.
Os cintos, dê preferência aos mais finos, estes não corta o perfil como os mais largos.
Certos acessórios como os lenços devem ser usados soltos, com as pontas na vertical para alongar a silhueta.
Os colares mais longos e finos também criam a ilusão ótica de uma linha vertical que alonga o corpo.
Em relação aos brincos (única exceção para usar grandes, se usar sem colar e tiver rosto grande), anéis e pulseiras e demais acessórios devem ser finos e delicados.
As carteiras mais adequadas às mulheres baixas são as pequenas e médias e que não passem da altura da anca.
Mais uma vez a proporção é fundamental, ou seja, usar acessórios proporcionais ao nosso tamanho.
Dicas finais, o que deve evitar.
Ter muito cuidado com as sobreposições, tão na moda; só usar se não fizerem muito volume.
Evitar pregas e franzidos, riscas horizontais, comprimentos midí
Roupas demasiado largas acabam por fazer a pessoa mais forte e baixa do que é. Por outro lado, evitar também as demasiado justas que acabam por revelar certas gorduras indesejadas. O ideal é o meio-termo, as peças com bom caimento e tecidos adequados.
Evite estampados muito grandes e calças mais largas em baixo.
Muito haveria ainda a dizer. Fica para uma próxima, mas se tiver dúvidas ou necessitar de uma dica mais personalizada, envie e-mail para: udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…

Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário