domingo, 15 de junho de 2014

Tendências primavera - verão 2014 – Os cabelos…

Com a primavera aí e o verão a chegar, novas tendências surgem nestas estações. Os cabelos também não fogem à regra, são um dos aspetos fundamentais do nosso visual, porque acabam por ser a moldura do nosso rosto, e este o nosso primeiro cartão de visita em qualquer situação.
Logo, um bom corte e um cabelo bem tratado podem fazer toda a diferença. Aqui ficam algumas das tendências.
Um pressuposto inerente à partida é o da naturalidade acima de tudo, ou seja, independente da cor, corte e tamanho, o importante é um look bem natural, que acompanha muito naturalmente com as estações mais quentes.
Tanto os cabelos soltos, como os apanhados seguem a tendência de “parecer” naturais, sem cortes demasiados arrojados com marcas da tesoura. Devem dar a ideia que cresceram acima, de forma naturalmente desalinhada.
Os cabelos presos e apanhados das mais diversas formas são a maior tendência, e com muita lógica, pois são formas de trazer o cabelo bonito e, ao mesmo tempo, refrescante.
Aqui, a tendência é que se prenda o cabelo de forma aparentemente despretensiosa, que deixem a mulher bonita, natural e muito fresca, para enfrentar melhor as horas de calor.
Com maior ou menor esforço, vai depender do que gostar e escolher. As tranças, o coque e o rabo-de-cavalo aparecem em todas as situações, inclusive nas mais formais.
As tranças surgem numa heterogeneidade tão grande que fica difícil escolher, mas ao mesmo tempo permite uma escolha variada.
Os rabos-de-cavalo aparecem em diversos estilos, mais altos (são mais arrojados e femininos, combinam com eventos mais desportivos), mais em baixo (bons para sair à noite e determinadas festas), mais soltos, mais preso, atrás de lado... a sua imaginação dita o formato que mais gostar.
O clássico coque continua a ser uma tendência. Dê preferência aos coques baixos ou altos, com ou sem volume, e sempre ligeiramente despenteados, dando um ar desalinhado ou natural muito elegante.
Em relação aos géneros de cabelo, os ondulados voltam a marcar, sendo mais ou menos ondulados, o importante, mais uma vez, é a forma natural. Ou seja, o modo natural como cai o caracol.
Para quem já tem cabelo naturalmente ondulado ou levemente encaracolado, deve tirar partido disso. É só lavar e secar ao ar e fica com volume e uma ar natural e romântico.
Para quem o tem apenas levemente quebrado e gosta de ondulado, uma espuma e um difusor ajudam a chegar ao efeito desejado.
A moda dita que pode ser totalmente ondulado, levemente, ou até só uma leve onda nas pontas, tudo o que seja movimento, ainda que leve é moda.
Dica: para manter melhor o caracol, use um difusor para secar o couro cabeludo; no fim, para dar brilho nas pontas, um pequeno toque de óleo específico.
No caso dos cabelos mais claros, é necessário um cuidado redobrado no verão, especialmente se tem madeixas. Devem estar sempre protegidos com filtro protetor e usar champô específico. Dê preferência ao tom loiro acinzentado que corta os amarelos.
Os cabelos mais lisos também têm vez. Este tipo de cabelo fica bem em qualquer situação.
Mas, mais uma vez a tendência dita um liso solto, ou seja, depois de seco devem sobressair os jeitos naturais do cabelo. Esta estação requer movimento (pode ser apenas uma leve ondulação nas pontas), simples e naturalidade.

A grande aposta deste verão são os cortes médios e as franjas, que acabam por deixar as mulheres mais jovens. E são elegantes e práticos.
Estes cortes são frescos e combinam com as estações, juntam-se ainda as cores chocolate, os acobreados e os tons marrom. Estas são as cores mais in, mas os loiros e negros continuam a fazer a cabeça de muitas mulheres.

Dentro dos cortes médios, uma das apostas são os cortes assimétricos e com as pontas repicadas, criando um efeito escalado natural e com um movimento muito especial.
Os cortes mais curtinhos também estão muito in e, com o calor, tornam-se frescos e práticos.
Nos cortes mais curtos, os assimétricos são os mais vistos. Estes são mais longos à frente; além de muito moderno, é um corte muito sexy e ao mesmo tempo elegante.
Os cortes mais curtos são ideias para cabelos mais finos. Porém, é fundamental ter em conta que deve evitar repicar muito os cabelos se forem demasiado finos e se, na próxima estação, pretender deixá-los crescer.


Dica final: Se a tendência é naturalidade acima de tudo, crie o seu próprio estilo e adapte-o ao seu tipo de vida e cabelo, de forma a ficar como mais lhe convém.

Até breve… com mais dicas…

Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário